5 motivos para fazer FitDance

Descubra qual tipo de luta é ideal para você
dezembro 12, 2018

Imagine chegar a uma aula na academia que parece uma festa: você dança muito e se diverte como nunca. Um sonho, não é mesmo? E dá para ficar melhor ainda: em cada aula você pode queimar cerca de 800 calorias, a depender do esforço físico.

Pois, se você ainda não conhece, é assim que é uma aula de FitDance, modalidade que tem conquistado cada vez mais adeptos, incluindo homens, mulheres e crianças.

Além de aprender todas as coreografias do momento, listamos outros cinco benefícios que são excelentes motivos para você experimentar esta aula o quanto antes. Confira!

1 – Bem-estar e autoestima lá em cima

Acredite: mesmo se você acha que não leva jeito para dançar, esta pode ser a aula ideal para você. Nem todo mundo em uma aula de FitDance já sabe todas as coreografias.

O interessante é que você vai se desafiar a tentar movimentos novos, o que vai fazer você enxergar o seu corpo de outra maneira. Aos poucos, você se sentirá mais confiante, o que elevará a sua autoestima.

Além disso, a dança sempre tem o incrível poder de unir pessoas e, com certeza, surgirão novas amizades dessa experiência, o que fará muito bem à sua vida social e bem-estar.

2 – Metabolismo acelerado

O FitDance é uma atividade aeróbica, que estimula diversos músculos e acelera o metabolismo. Com isso, além de gastar calorias durante a aula, o seu corpo continua “funcionando” e gastando calorias depois.

Ou seja: esta aula pode ser uma forte aliada no processo de emagrecimento.

3 – Musculatura trabalhada e postura no ponto

Dançar não é só diversão! Os movimentos realizados acabam despertando a sua musculatura, fazendo todo o corpo trabalhar. Isso ajuda a fortalecer os seus músculos, principalmente o abdômen e a parte inferior do corpo, como pernas e glúteos.

E não é só o ballet que ajuda na postura. Modalidades como o FitDance fazem você prestar mais atenção aos seus movimentos no espelho, enquanto repete a coreografia, o que faz com que melhore naturalmente a sua postura.

4 – Memória estimulada e coração fortalecido

Sabe essa atenção que você vai ter para aprender e repetir os passos corretamente? Ela ajuda a estimular a sua memória. Pesquisas já confirmaram que aulas de dança geram este benefício. Logo, no caso do FitDance, não há razão para ser diferente.

Outro beneficiado pela movimentação do corpo durante a dança é o coração, devido ao aumento das batidas cardíacas e estímulo ao sistema cardiovascular.

5 – Adeus, toxinas

Você pode nem notar no meio de tanta diversão, mas vai suar bastante durante a aula. E outra consequência do corpo acelerado durante a atividade aeróbica é liberar toxinas e auxiliar na diminuição da retenção de líquidos.

Você já deve ter percebido que o FitDance é uma oportunidade de estimular o seu corpo, sua mente e até mesmo a sua vida social. Então que tal experimentar uma aula desta modalidade e seus benefícios?

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro da nossa programação de aulas! Estamos no Facebook e Instagram.