Atividade física na gestação influencia desenvolvimento dos bebês

Porque o happy hour nunca deve acontecer após o treino
abril 25, 2018
O que comer antes e depois do treino?
junho 4, 2018

Atividade física e gravidez saudável combinam muito! A Infinity sabe da importância do treino para gestantes e bebês e, por isso, disponibiliza o Infinity Mommy, programa que visa proporcionar os benefícios da atividade física adequada para esse período especial na vida da mulher, promovendo saúde e bem-estar, por meio da associação das técnicas de baixo impacto.

São diversos os benefícios: manter-se ativa durante os mais de 9 meses de gestação promove maior disposição, menos inchaço e enjoos, menos dores nas costas e nas articulações e previne doenças, além dos benefícios para a hora do parto e recuperação pós-parto.

De acordo com o site Guia do Bebê, o Instituto de Saúde Pública da Noruega, em Oslo, realizou uma pesquisa com mais de 36 mil mulheres que tiveram uma gestação a termo. O resultado revelou que a mamãe que faz exercícios regularmente diminui muito o risco de o seu bebê nascer com sobrepeso. As mamães foram submetidas a dois questionários, em que respondiam dados sobre suas atividades físicas realizadas entre a 17ª e 30ª semana de gravidez.

O estudo norueguês relata que exercícios físicos regulares durante a gravidez (pelo menos três vezes por semana) diminuem o risco de dar à luz um bebê com sobrepeso entre 23% e 28%. Os exercícios sensibilizam os receptores de insulina e aumentam a utilização de glicose nessas gestantes, mantendo os níveis da glicemia estáveis.