Conheça 4 vantagens de participar de grupos de ciclismo

Artes marciais podem ajudar seu filho a se desenvolver
julho 24, 2021
Confira 5 dicas para adotar hábitos saudáveis
agosto 26, 2021

Basta pedalar pelas ruas da cidade para ver uma cena cada vez mais comum mas que, ao mesmo tempo, continua a chamar a atenção: os grupos de ciclistas que pedalam juntos. Pedalar em grupo, além de mais divertido, traz uma série de benefícios. Confira as vantagens de participar de grupos de ciclismo.

  1. Segurança

Pode perguntar para qualquer ciclista que pedala com amigos: qual é a principal vantagem de participar de grupos de ciclismo? A resposta invariavelmente está na segurança.

E essa segurança vem em dose dupla. A primeira é que, ao pedalar em grupo, o coletivo de ciclistas se torna mais visível. É como se todos se unissem para formar um único corpo. Então o risco de acidentes diminui bastante.

Além disso, estar em grupo inibe atitudes hostis que alguns motoristas mal-educados possam pensar em ter contra os ciclistas, como jogar o carro contra a bicicleta ou “apertar” o ciclista contra a guia ou o meio-fio.

Por fim, há ainda uma questão de segurança contra a violência diária das grandes cidades brasileiras. Ao sair de bicicleta em grupo a chance de que alguém mal intencionado roube sua magrela ou seus pertences é quase nula.

  • Amizades

O que seria da vida sem amigos, não é verdade? Se você quer ampliar sua rede de amigos ou mesmo fazer um network diferente, invista em grupos de ciclismo. É uma ótima maneira de conhecer gente nova e jogar muita conversa fora ao mesmo tempo em que pratica a atividade física.

E tem mais! Como a atividade física libera endorfina, após a pedalada todo mundo estará de muito bom humor e aberto a conhecer novas pessoas e se divertir. É por isso que o ciclismo em grupo é uma das formas mais prazerosas de sociabilizar.

Ah! Mas cuidado! Pedalar em grupo tem um estranho efeito colateral: mais cedo ou mais tarde você vai ser chamado para ser padrinho ou madrinha de casamento ou, quem sabe, até mesmo começar um namoro com alguém “’da galera”.

  • Motivação

Sabe aqueles dias em que bate uma preguiça danada e tudo o que você quer é ficar no sofá comendo uma pipoca e vendo um filme? Quem nunca passou por isso e faltou ao treino que atire a primeira pedra. E aí entra mais uma vantagem de participar de grupos de ciclismo: a motivação.

Pedalar em grupo não é apenas uma atividade física, é um programa social. Os amigos se ligam ou mandam textos para marcar um encontro, e um está sempre motivando o outro a não “furar” o passeio.

No final, o “preguiçoso” termina se convencendo de que vai ser muito mais divertido sair de casa e ir pedalar com a turma.

  • Diversão

Esqueça por um momento a contagem de calorias, os quilômetros percorridos, os hormônios ao final da atividade e todos os benefícios que a prática de esportes proporciona. Se você precisa de apenas um motivo para participar de grupos de ciclismo, que seja esse: é divertido pra caramba!

Você vai estar cercado de amigos passeando pela cidade com um olhar bem diferente para cada esquina e cada paisagem. É maravilhoso!

Essas são algumas das vantagens de participar de grupos de ciclismo. Quando você começar, não vai mais querer parar.

Quer saber mais sobre como a atividade física muda vidas? Fique de olho no blog da Infinity Academia.