Conheça os benefícios e principais nutrientes de cinco tipos de chás

Novembro Azul: cuidados para prevenir o câncer de próstata
novembro 2, 2017
Queime gorduras e mande o estresse para longe com boxe
novembro 28, 2017

 

Um chá sempre é bem-vindo. Bebida de preparo rápido que pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde, dependendo do tipo de chá escolhido.  É bom lembrar que se recomenda guardar o chá na geladeira e nunca reaquecer a bebida, porque ao fazer isso parte das suas propriedades nutricionais são perdidas. Listamos abaixo os cinco principais chás encontrados no mercado e os seus benefícios. Confira!

Erva cidreira

A erva cidreira é muito boa para o sistema digestivo e ajuda a aliviar gases. Além disso, possui propriedades diurética, analgésica, antimicrobiana, cicatrizante, sedativo, relaxante, expectorante, antiviral, antibiótica e anti-inflamatória. Para as mulheres, auxilia no alívio das cólicas menstruais e intestinais.

Camomila

Outro chá bem conhecido para acalmar e aliviar o estresse, a camomila é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido usada para aliviar dores de cabeça e enxaquecas. Se combinado com a erva cidreira garante uma excelente noite de sono.

Erva doce

O aroma dessa erva é muito usado na indústria de cosméticos e também é relaxante e auxiliam na digestão.  Sua composição é formada por: vitaminas (A, B e C), glúcidos, fibras, sódio, ferro, potássio, cálcio, zinco e cobre. Para as mães que amamentam, a erva doce aumenta a produção do leite materno.

Chá Mate

Bem completo, o chá mate tem ação termogênica e antioxidante, bom para acelerar o metabolismo, auxiliar no emagrecimento e evitar o envelhecimento precoce. Por possuir alcaloides e glicídios, é capaz de reduzir a absorção de colesterol ruim pelo organismo.

Chá de canela

A canela pode ser uma ótima aliada no controle de diabetes. Ela é capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue, a pressão arterial e ainda estimula o organismo a produzir mais insulina. Além disso, a canela também trata infeções das vias respiratórias, combate o colesterol, estimula a função cognitiva e memória e possui efeito anticoagulante.