Corrida no frio: fique atento às nossas dicas!

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O tempo em Salvador anda um pouco instável, com períodos de frio registrados na nossa cidade. E esse tempo mais leve é convidativo para ficar embaixo dos lençóis e deixar de treinar, principalmente para quem corre na rua. Porém, o frio não pode ser desculpa para cancelar aquela corridinha matinal. Listamos algumas dicas para você correr da preguiça e treinar certo mesmo nos dias em que o sol teima em aparecer.

 

Aquecimento
O aquecimento é fundamental em qualquer atividade física. O corpo precisa se preparar para o estímulo do treino. Em dias frios, tendem-se a não se aquecer adequadamente, o que é um erro. Comece bem devagar o exercício e sinta o corpo quente para uma breve alongada a seguir.

Ritmo
Evite paradas longas que esfriem o corpo, de preferência espere o aquecimento para retirar um agasalho, ou use material específico. O corpo frio fica mais suscetível a risco de lesões musculares.

Vestuário
Antes de sair para os treinos, procure usar roupas que permitam a troca de calor com o ambiente. Algumas roupas são desenhadas especificamente para correr no frio. Uma dica são os tecidos absorventes de algodão ou o nylon quebra-vento, que você pode usar sobre as outras roupas.

Hidratação
Com temperaturas mais amenas, é comum não sentir tanta sede durante o treino. Mesmo assim, não se deve descuidar da hidratação. O ar frio pode ressecar as extremidades, rachar os lábios e dificultar a respiração, principalmente para quem têm doenças respiratórias.