Descubra qual tipo de luta é ideal para você

Como a atividade física pode prevenir o câncer de mama
outubro 23, 2018

É praticamente impossível não ficar impressionado com o poder do esporte ao conhecer a história de lendas como Bruce Lee, família Gracie, Muhammed Ali, Evander Holyfield, Mestre Bimba, entre outros. Jiu-jitsu, muay thai, MMA, boxe, capoeira… São muitas as opções de lutas e artes marciais, cada uma com as suas características. E com certeza existe uma que é a sua cara! Conheça mais sobre cada uma e escolha a sua!

Jiu-Jitsu

O jiu-jitsu é uma arte marcial de origem japonesa. Ela é voltada para o ataque e autodefesa, e é considerada a base de vários combates esportivos modernos e outras artes marciais, entre elas o Karatê, Aikidô e Judô. São inúmeros os benefícios: perda de peso, interatividade, disposição, poder de concentração, entre outros.

Muay Thai

O muay thai é uma das artes marciais que mais têm se destacado nas academias. O esporte possui origem tailandesa e também pode ser conhecido como “Boxe Tailandês”. É muito recomendado para aqueles que desejam queimar as gordurinhas extras, mas os benefícios do Muay Thai vão muito além. Os principais são disciplina, coragem, autoconfiança e força.

MMA

As Mixed Martial Arts (MMA) ou, em português, Artes Marciais Mistas são uma modalidade que combina diversas artes marciais. Nela, são trabalhadas técnicas específicas do judô, karatê, jiu-jitsu, muay thai, boxe, kickboxing e wrestling. Ou seja: é bastante ampla. Muitas pessoas que já lutam em uma dessas modalidades optam por conhecer o MMA, onde podem aplicar as técnicas que já dominam e aprender outras novas.

Boxe

Esporte olímpico desde 1904, em St. Louis, na França, o Boxe é um esporte com diversos benefícios para os praticantes. Devido à alta queima de gordura, resistência, além de explosão dos golpes, é uma modalidade que oferece diversos benefícios para os participantes. O boxe auxilia no emagrecimento e no fortalecimento da musculatura, além de garantir benefícios psicológicos, como a melhora nos níveis de estresse e o aumento da autoestima.

Capoeira

A capoeira é uma arte afro-brasileira, que mescla luta, dança, musicalidade e cultura dos negros africanos trazidos ao Brasil colonial, devido à escravidão. Reconhecida em 2008 como patrimônio cultural brasileiro, a capoeira é praticada atualmente em todo território nacional e em mais de 200 países, sendo classificada como uma das maiores divulgadoras da cultura do Brasil no exterior. Atende a todos os públicos e faixas etárias, trabalha corpo e mente, estimula o condicionamento cardiovascular e muscular esquelético, promove maior flexibilidade, ajuda no desenvolvimento da coordenação e definição muscular, exercita o autocontrole e ajuda a aliviar o estresse do dia a dia.

Já descobriu qual é a luta ideal para você?

Na Infinity, todas essas modalidades estão à disposição dos alunos. Venha fazer uma visita ao Infinity Fight Center, espaço totalmente dedicado e equipado para as lutas. Que tal hoje mesmo?