Infinity apoia ação do Hemoba na Assembleia Legislativa da Bahia

Gustavo Borges comemora sucesso da parceria com a Academia Infinity e mostra esperança em meio a crise da natação brasileira
maio 2, 2017
Saiba como melhorar o seu condicionamento físico
maio 22, 2017
Exibir tudo

Hemoba realiza campanha de doação de sangue na Assembleia Legislativa da Bahia

Doar sangue é um ato nobre de solidariedade em prol da vida. A Infinity apoia essa causa e incentiva que os seus alunos e colaboradores façam a sua parte. Na semana que vem terá uma boa oportunidade para exercer essa cidadania. A Fundação Hemoba irá realizar uma campanha para doação de sangue e cadastro de medula óssea, nos dias 16, 17 e 18 de maio, na Assembleia Legislativa da Bahia. O horário de coleta será das 8h às 17h.

Para doar sangue, alguns pré-requisitos precisam ser observados. O indivíduo deve comparecer com documento oficial com foto e assinatura, ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, pesar mais de 50Kg, estar alimentado, descansado e em boas condições de saúde no dia da doação. Maiores informações sobre os impedimentos para realizar a doação podem ser encontrados no site do Hemoba (www.hemoba.ba.gov.br).

A campanha também tem como objetivo realizar o cadastro de doadores de medula óssea. A medula óssea é um tecido líquido que ocupa o interior dos ossos, onde são produzidos os componentes do sangue: hemácias, leucócitos e plaquetas. Precisam de um transplante de medula óssea pessoas portadoras de doenças que acarretam na produção anormal das células sanguíneas.

Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e gozar de boa saúde. Será feita a coleta de uma amostra de sangue (de 5 a 10 ml) para testes de compatibilidade. Os dados do doador são inseridos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada. Em caso de positivo, o doador é chamado para realizar exames complementares e para efetivamente realizar a doação.