Judô é um dos carros-chefes da proposta kids da Infinity

Dos pais aos trigêmeos, família Boni Lins passa o dia na Infinity
outubro 1, 2016
Academia Infinity promove corrida beneficente no próximo domingo
fevereiro 14, 2017

Se você está procurando um esporte ideal para o seu filho desenvolver aspectos como atenção, disciplina, coordenação motora e sociabilização, o judô é uma excelente opção. Carro-chefe do Brasil nas Olimpíadas do Rio, o esporte que mais rendeu medalhas neste século para o país nos Jogos Olímpicos (doze), é uma das modalidades que integram a oferta kids da Academia Infinity.

Com 12 turmas distribuídas de segunda à quinta-feira, o programa de Judô da Infinity abrange alunos de três aos 12 anos. Aulas estas ministradas pelo faixa preta Elson Carvalho, que ressalta a importância da arte marcial japonesa no processo de educação das crianças. “O judô desde o seu surgimento no final do século XIX esteve incluído na educação das crianças japonesas. Se estimula a parte cognitiva, pensamento de paz e união com os colegas, a alimentação para que a criança cresça com hábitos saudáveis, aspectos físicos, dentro outros”, destaca

E o judô também é completamente inclusivo. As turmas da Infinity têm exemplos de crianças portadores de deficiência física, visual, paralisia infantil e autismo. “O judô que desenvolvemos na Infinity é aberto para todas as crianças, sejam elas especiais ou não. Na primeira turma, que tem alunos de 3 e 4 anos, estimulamos bem a parte lúdica. Só quando elas chegam aos cinco anos que incluímos as atividades mais direcionadas, o lado judoístico, como se fala”, explica Elson Carvalho.

O desenvolvimento em um ano de trabalho está tão satisfatório que Elson já enxerga alguns talentos como potencial para participar de competições. “Não é o nosso principal foco revelar atletas, mas muitos garotos acabam desenvolvendo bastante e se credenciando para participar de campeonatos”, comenta Elson, que também tem turmas nas faixas etárias de cinco a sete anos; e oito a 12.