Porque o happy hour nunca deve acontecer após o treino

Como manter as atividades físicas após o verão
março 14, 2018
Atividade física na gestação influencia desenvolvimento dos bebês
maio 29, 2018

Com certeza você já pensou em emendar o treino da academia naquele happy hour com os amigos. Ou até mesmo já se rendeu a uma cerveja gelada logo após ter terminado uma atividade física. Mas você sabia que isso compromete os resultados do seu treino e ainda pode ser perigoso para o seu corpo?

O álcool é diurético, e fará os seus rins eliminarem líquidos além do que você já perdeu durante o treino, o que pode gerar desidratação e aumentar o risco de insolação. A substância também diminui o hormônio do crescimento e a testosterona, influenciando os resultados dos exercícios no seu corpo. Ou seja, além de afetar a sua saúde, render-se às bebidas alcoólicas no pós-treino vai jogar fora boa parte do que você conquistou com a atividade que acabou de fazer.

Além disso, um grupo de pesquisadores de universidades da Austrália, Reino Unido e Canadá concluíram, em pesquisa, que o consumo de álcool após a prática de atividades físicas provoca a redução da síntese de proteínas durante o período que seria de recuperação muscular, o que prejudica esse processo e também os resultados dos exercícios.

Segundo o estudo, a ingestão de proteína pode ajudar a atenuar os efeitos negativos do álcool na síntese proteica. Então a dica que deixamos é a de nunca agendar um happy hour após o treino. Mas, se o consumo de bebida alcóolica no pós-treino for inevitável, devido a algum evento já agendado, consuma também proteínas.

*Fonte: Globoesporte.com e Buzzfeed