Saiba como a natação favorece na perda de peso

Cinco motivos para você começar a fazer aula de Zumba
agosto 22, 2017
Esportes como um poderoso aliado no desenvolvimento infantil
setembro 21, 2017

Esporte muito indicado pelos médicos para a melhora da capacidade respiratória e muscular, a natação também é um forte aliado para quem deseja perder peso. É fato comprovado o elevado gasto calórico da atividade, que gira em torno de 500 a 600 calorias por hora praticada – mesmo as pessoas com uma prática mais moderada gastam de 300 a 400 calorias.

Um gasto que está diretamente relacionado a densidade da água. A água é cerca de 800 vezes mais densa que o ar e cada pontapé, empurrão e puxão é como um treino de resistência para todo o corpo, especialmente para as regiões dos quadris, braços, ombros e glúteos. Por isso, além de queimar calorias, você constrói massa muscular magra, que influencia no metabolismo e dá para queimar calorias até após a natação..

O que muita gente não imagina é a que quando acaba a prática, grande parte das pessoas ficam com uma fome imensa, o que é bastante natural devido o elevado gasto de energia. Aí que entra a força de vontade para resistir às tentações e comer apenas o necessário e de forma saudável.