Saiba como melhorar o seu condicionamento físico

Infinity apoia ação do Hemoba na Assembleia Legislativa da Bahia
maio 11, 2017
Infinity inova com esteira exclusiva no mercado fitness da Bahia
junho 3, 2017

Você acha que ter um bom condicionamento físico é interessante apenas para quem pratica exercícios físicos? Aí que você se engana. Para entender melhor a importância de ter um bom condicionamento físico, vamos inicialmente ao seu significado: refere-se a capacidade que seu coração,  vasos sanguíneos,  pulmões e  músculos têm de resistir às tarefas diárias e ocasionais, assim como os desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto.

Percebemos então, que ter um bom condicionamento físico é importante para todas as pessoas, tanto para execução das tarefas diárias quanto para a prática de exercícios físicos. Portanto, mexa-se! E para te ajudar nessa nova tarefa, vai um segredo: a melhora do condicionamento físico é obtida com programas de exercícios físicos. Nesses programas devemos dar atenção aos exercícios aeróbios e musculares.

Esses dois tipos de exercícios tornam-se fundamentais tendo em vista que perdemos força, decorrente da não utilização dos músculos com frequência quando estamos sedentários e prejudicamos nosso sistema cardiorrespiratório quando deixamos de nos movimentar. Não perca tempo e escolha os exercícios físicos que mais combinam com você e comece hoje mesmo a garantir um futuro mais saudável.

Exemplos de exercícios aeróbios: caminhadas, trotes, treinos de mudanças de velocidades entre trotes e caminhada, bicicleta, natação, corrida, patinação, entre outros.

Exemplos de exercícios musculares:  musculação, exercícios funcionais, ginástica localizada.

Por Cláudia Germana, Educadora Física  graduada pela Universidade Ferderal de Minas Gerais, com pós graduação em Personal Trainer pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e em Psicomotricidade pela Candido Mendes.