Suplementação pré-treino: um aliado na evolução muscular

Você sabe qual o seu tipo de pisada?
julho 14, 2017
Os benefícios do exercício físico na terceira idade
julho 27, 2017

Conquistar a forma física e a definição muscular apenas adotando uma alimentação saudável/equilibrada e praticando atividade física nem sempre é fácil. A medida em que o tempo passa, o organismo acaba se habituando a rotina de alimentação saudável, exercícios físicos e a evolução vai ficando cada vez mais difícil de acontecer.

Uma maneira bem interessante e eficiente em fornecer novos estímulos ao corpo, é a utilização dos suplementos pré-treinos. Como o nome já diz, esse tipo de produto é consumido antes do treino e tem como objetivo de fornecer energia, força e atenção, melhorando o desempenho/performance do consumidor na sua atividade física, permitindo dessa maneira, o desenvolvimento muscular e redução do percentual de gordura, caso seja utilizado da melhor forma para seus objetivos.

Apesar de muito utilizado pelos praticantes de atividade física, é um suplemento muito específico para treinos mais intensos e desgastantes. Antes de intervir de forma impactante seus treinos com esses produtos, é de fundamental importância se consultar com um nutricionista, onde através dele saberá o real motivo de estar estagnado.

Por Gabriel Passos – Nutricionista