Atividade física aumenta o rendimento escolar dos pequenos

Dicas essenciais para resgatar as energias após o Carnaval
fevereiro 13, 2018
Como manter as atividades físicas após o verão
março 14, 2018

Depois das férias, Carnaval e muita brincadeira, chegou a difícil missão de ajudar as crianças a manter o foco nos estudos? A solução para isso, acredite, pode incluir muita diversão.
Ensinar disciplina, concentração, respeito aos colegas, e, de quebra, exercitar o raciocínio lógico e a memória – tudo isso é possível com a prática de atividades físicas.

Diversas pesquisas já associaram o desempenho escolar à prática de atividades físicas pelos pequenos. Uma delas, realizada pelo British Journal of Sports Medicine (2016), envolveu um grupo de 24 pesquisadores em oito países, e crianças e jovens de 6 a 18 anos. O estudo comprovou que as crianças vão melhor na escola quando praticam exercícios físicos, pois eles afetam forma física, saúde, bem-estar, inclusão social e cognição.

Na Infinity, muitos pais já descobriram isso. Em fase escolar, os alunos do Kids encontram em atividades diversas, como judô, ballet e natação, não só muita diversão e energia para enfrentar as suas atividades escolares, mas ensinamentos do esporte, como a disciplina e respeito. Para isso, o melhor caminho é descobrir qual atividade mais desperta o interesse da criança. Assim, ela aprenderá brincando.

Então, nessa retomada à rotina escolar, apenas forçar a criança ou o adolescente a estudar sem parar pode não ser a melhor opção para que ele tenha um melhor rendimento – tanto nos estudos quanto no comportamento. Com a tecnologia tomando o lugar das brincadeiras que envolvem esforço físico e a tendência ao sedentarismo infantil, vale lembrar que a atividade física pode ser uma resposta para uma vida mais ativa e um melhor desempenho na escola.