Kids

voltar

BALLET – TEREZA CINTRA

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança ajuda também a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O ballet clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças enquanto pequenas. O ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças desfrutam de muitos benefícios, como: melhoria na coordenação motora; aumento da concentração e das noções de espaço e tempo; aumento da flexibilidade; maior resistência corporal; melhoria na postura; estímulo ao desenvolvimento intelectual, desenvolvimento da expressão e memória; aumento da autoestima; melhor interação social; melhora no equilíbrio e nos reflexos.


JUDÔ

Seu ensino visa realçar valores humanos e morais, sem perder a virilidade e beleza das técnicas de combate. Todo este ensinamento está embasado nos seguintes aspectos: disciplina, respeito, civismo e relacionamento humano. Assim como a escola, o judô educa os alunos e contribui para a formação do futuro cidadão. Esta ação educativa não é apenas de origem física, conforme muitos acreditam, mas também de natureza moral e psíquica.


NATAÇÃO

A natação ajuda no desenvolvimento físico e mental, propiciando uma simetria de movimentos entre braços e pernas. Além desses benefícios, a natação permite uma melhor adaptação ao meio líquido, aprimoramento da coordenação motora e das noções de espaço e tempo, aumento da resistência cardiorrespiratória e muscular. É um esporte que ajuda também a tranquilizar o sono, estimular o apetite, melhorar a memória, além de prevenir algumas doenças respiratórias já que promove uma excelente oxigenação no cérebro.


PSICOMOTRICIDADE

Tem o objetivo de enxergar a criança através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afetivo. O nosso trabalho é pautado no respeito aos limites, dificuldades, criação e estímulo ao qual a criança foi exposta, ensinando e aprimorando cada vez mais todo esse conjunto de habilidades biopsicossociais.


JOGOS E BRINCADEIRAS

Visa trabalhar os princípios da psicomotricidade com as ferramentas de jogos e brincadeiras, realizados antigamente nas ruas. A aula é realizada respeitando os aspectos do desenvolvimento motor de cada fase da criança. Nas aulas costuma-se trabalhar o raciocínio lógico, criatividade, destreza, auxiliando desta forma no processo de construção do conhecimento.
Objetivo – além de brincar e se divertir, favorecer os desenvolvimentos físicos, cognitivos, afetivos e, principalmente, a interação e o respeito pelos amigos.


CIRCUITO FUNCIONAL KIDS

Uma modalidade que faz com que a criança treine sua mobilidade funcional de acordo com sua aptidão física, de forma lúdica, resultando em consciência e controle corporal. Objetivo – Conscientizar a criança do movimento humano. Nas atividades, utilizam-se várias habilidades: correr, agachar, saltar, rastejar, rodar... A atividade proporciona também melhoria na motricidade e suas valências como lateralidade, coordenação motora, equilíbrio etc.