Cinco dicas para auxiliar na busca da hipertrofia muscular

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Muitas pessoas procuram a academia com o objetivo de ganho de massa muscular. Assim como em qualquer atividade física, o resultado depende de uma série de fatores e, principalmente, necessita de muita dedicação e esforço. Não existe uma fórmula de bolo pronta para alcançar a hipertrofia muscular. Cada organismo funciona de uma forma e se adaptará melhor para cada estratégia adotada. Porém, existem algumas dicas básicas para auxiliá-lo nesta caminhada. Listamos cinco delas abaixo. Boa leitura, bom treino e boa sorte!

Aquecimento

Fase muito importante do treino diário. O aquecimento estimula o fluxo sanguíneo para os músculos e aumenta a flexibilidade e dimensão do movimento, além de prevenir lesões e fornecer energia e motivação para encarar a atividade que vem pela frente.

Mudança de treino

Se toda vez que você for na academia repetir sempre as mesmas séries, com o mesmo peso, seu corpo logo vai se acostumar com os exercícios e a musculação deixará de ter efeito. Para que isso não aconteça, varie o tempo todo o seu programa no treino de musculação. Não precisa mudar tudo, mas vá acrescentando novos estímulos, aumentando o número de repetições, a carga em determinado aparelho. Variar também evita que você se canse da rotina de treinamento.

Descanso

Se você não tiver uma boa noite de sono e descansar adequadamente entre os dias de exercícios, os músculos podem ficar sobrecarregados e prejudicar o seu treino de musculação.

O descanso é necessário para que o organismo libere hormônios ímpares, fundamentais para a construção da massa muscular e queima de gordura. Além disso, não respeitar os intervalos entre os dias de musculação também pode originar lesões desagradáveis.

Alimentação

É a alimentação que vai fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários para a reconstrução do tecido muscular, que vai originar a hipertrofia e definir o seu corpo. Aposte em alimentos como a batata doce, a clara de ovo, frango e outras carnes magras, aveia, banana e outros, repletos de proteínas. Os carboidratos também são importantes, pois vão fornecer a energia que o seu corpo precisa para encarar as atividades.

Whey Protein

Este é um suplemento alimentar feito com a proteína do soro do leite. Ele é muito utilizado por praticantes de musculação, pois a quantidade de proteínas que contém é ideal para gerar a hipertrofia. Importante utilizar de acordo com a recomendação de um especialista.

Por Mateus Meneses – Professor da Academia Infinity