Cinco motivos para você começar a fazer aula de Zumba

Corrida no frio: fique atento às nossas dicas!
agosto 11, 2017
Saiba como a natação favorece na perda de peso
setembro 11, 2017

Para perder peso e manter a saúde em dia é preciso encontrar uma atividade física prazerosa e que não vire obrigação. Se você é da turma que gosta de dançar e não resiste a um ritmo latino, a Zumba é uma excelente opção.

A Zumba é uma atividade aeróbia que mescla movimentos de dança e ginástica embalados por uma mistura de vários ritmos latinos como a cumbia, salsa, merengue e reggaeton. A levada da Zumba é algo que hipnotiza e não deixa ninguém ficar parado. Quer mais motivos para começar a fazer? Listamos abaixo cinco deles que vão fazer você ir direto para a próxima aula.

 

 1 – Alto gasto calórico

Você pode nem perceber, mas em uma aula de zumba com duração de uma hora, a pessoa pode chegar a perder entre 700 a 1000 calorias, dependendo do seu biotipo. Queima comparada a atividades como muay thai, corrida e spinning.

 

2 – Faz bem para o coração

A aula de Zumba traz benefícios para o coração. A atividade melhora o sistema cardiovascular devido a um aumento de fluxo sanguíneo e dos batimentos cardíacos. Isso eleva também o volume de sangue que o coração leva para o corpo e para os músculos.

 

3 – Trabalha diversos grupos musculares

A Zumba trabalha os músculos do corpo inteiro, com diferentes intensidades. Os mais trabalhados são os músculos da região abdominal, costas e das regiões inferiores, como panturrilha, posterior de coxa, glúteo e quadríceps.

 

4 – Alto índice de socialização e interação

Apesar de ser uma atividade individual, com coreografias orientadas por professores, como é praticada em grupo, a Zumba ajuda na socialização e se torna uma forma de fazer novas amizades. Além disso, durante as aulas, os professores podem mudar a dinâmica da atividade e trabalhar criando círculos, dividindo a turma em duas partes e etc. Assim, aumenta a interatividade entre os participantes. As risadas são garantidas.

 

5 – Facilidade. Zumba para todos!

Esse é um dos diferenciais da Zumba. Não existe restrição de idade e todos podem participar. Os movimentos não exigem grandes habilidades e todo mundo consegue manter a saúde em dias e se divertir bailando muito!