Como manter as atividades físicas após o verão

Atividade física aumenta o rendimento escolar dos pequenos
fevereiro 28, 2018
Porque o happy hour nunca deve acontecer após o treino
abril 25, 2018

A famosa música de Elis e Tom Jobim avisa: “São as águas de março fechando o Verão”. Chuvas começaram a aparecer, a preguicinha quer vir junto e surge uma dificuldade enorme em levantar da cama para fazer exercício. Para amenizar a falta de disposição e não entrar no sedentarismo, é possível ser feliz na academia. Veja algumas dicas*:

Treino na piscina
Se a chuva está impedindo você de um banho ao ar livre na praia, uma boa opção pode ser a natação. Mas para que a prática torne-se mais motivadora, faça treinos cronometrados.

Bicicleta
Andar de bicicleta ao ar livre é bem prazeroso. No entanto, o risco de quedas aumenta consideravelmente. Andar na bicicleta ergométrica pode ser uma boa alternativa. Para deixar a aula mais emocionante, experimente uma aula de ciclismo indoor. Projetado para imitar um passeio desafiador ao ar livre, você estará correndo e subindo colinas mesmo dentro de uma sala.

Esteira
Se você tiver vontade de correr ou caminhar, mas a chuva lhe impede, opte pela esteira. Além de correr, ainda é possível programá-la no sistema random, em que o aparelho é instruído para subir e descer montanhas. Pode ter certeza que você vai queimar muitas calorias.

Lembre-se: Todos os dias de treino são igualmente importantes para o resultado final, que só será alcançado mediante dedicação e força de vontade.

*Fonte: Portal Terra