Como superar a preguiça pré-treino

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setembro 29, 2021

Atire o primeiro peso quem nunca faltou a um treino porque, na hora H, o sofá se tornou absurdamente confortável, estava passando um programa incrível na TV ou porque “provavelmente” o “trânsito deve estar horrível”. É o famoso “quem nunca”. A boa notícia é que é possível superar a preguiça pré-treino. Confira nessas super dicas.

  • Faça uma coisa de cada vez

Não adianta chegar na academia e sair correndo para fazer todos os exercícios no menor tempo possível. Qualidade é melhor que quantidade e, além disso, ao tentar fazer tudo ao mesmo tempo você vai ficar cansado mais rapidamente. Isso sem falar, claro, no risco de lesão.

Por isso, nada de correria. Faça uma coisa de cada vez. Se for inexperiente, peça a ajuda de um treinador ou personal trainer qualificado. Com o tempo a atividade física se tornará um hábito e, mesmo que a preguiça chegue, a vontade de praticar um esporte ou fazer o treino falará mais alto.

  • Durma bem

Não tem como ser diferente. Depois de uma noite mal dormida ou com poucas horas de sono, é natural sentir uma certa preguiça. Aliás, é até injusto chamar isso de preguiça. Se trata de cansaço mesmo. Portanto, crie o hábito de dormir cedo para conseguir repor as energias. Com oito horas de sono por dia dificilmente a preguiça vai tentar te impedir de manter a saúde e a boa forma.

  • Tenha objetivos

Sejamos sinceros: às vezes não dá para evitar a preguiça. Então, já que nem sempre dá para ser motivado, é preciso ser disciplinado. Uma boa maneira de superar a preguiça é tendo objetivos. Assim, mesmo nos dias em que ela for insuportável, você lembrará que fez uma promessa a si mesmo e que precisa cumpri-la.

  • Faça o que você gosta

As melhores academias têm uma variedade de atividades para quem está pensando em manter a boa forma e a saúde. Dessa forma, mesmo que você não goste, por exemplo, de pegar peso, pode praticar outra atividade que seja mais do seu agrado.

Portanto, para evitar a preguiça o ideal é fazer alguma coisa que te dê prazer. Pode ser ioga, natação, boxe, esteira… encontre algo que te agrada e seja feliz!

  • Arranje uma companhia

Outra boa dica para vencer a preguiça é ter uma companhia para ir à academia. Quando um estiver perdendo a batalha o outro pode motivar, e vice-versa.

Além disso, treinar com um amigo é bem mais divertido que treinar sozinho. Há também o compromisso social. Não dá para marcar um treino e depois ligar dizendo que não vai mais porque ficou de dar comida para o cachorro da vizinha, né?

  • Alimente-se bem

Por fim, mas não menos importante: cuide de sua alimentação. É impossível não sentir preguiça depois de comer um pratão de feijoada ao meio-dia. Opte por alimentos leves e saudáveis. Você nem imagina a diferença que isso vai fazer em sua disposição.

Agora que você já sabe como superar a preguiça e ter uma vida mais produtiva, é hora de pôr a mão na massa. Quer mais dicas? Fique de olho em nosso blog.