Confira 5 dicas para adotar hábitos saudáveis

Conheça 4 vantagens de participar de grupos de ciclismo
agosto 20, 2021
Qual é a diferença entre Zumba e FitDance?
setembro 29, 2021

Você já está “cansado” de saber dos benefícios de praticar atividades físicas e se alimentar bem. Mas, mesmo assim, quando chega a hora de agir, sempre arranja uma desculpa para não fazer o que precisa. Chega! Veja agora 5 dicas para adotar hábitos saudáveis de uma vez por todas.

  1. Qualidade é melhor que quantidade

A primeira coisa que você precisa ter em mente para adotar hábitos saudáveis é que qualidade é melhor do que quantidade. Não é preciso viver só comendo salada ou abolir de uma vez por toda a cervejinha, nem precisa caminhar 10 mil passos todos os dias (é claro que, se você conseguir, melhor).

O que você precisa fazer é encontrar uma coisa que te dê prazer e que, ao mesmo tempo, seja um hábito mais saudável do que aqueles que você tem hoje.

Seja simples: troque uma colher de brigadeiro na sobremesa por uma banana, por exemplo.

Ao invés de comer cereais açucarados de manhã, que tal morder uma suculenta maçã?

Correr 1h por dia? Se isso está além dos seus limites, não se preocupe. Caminhe 30 minutos diariamente e você já sentirá os benefícios dos novos hábitos.

Com o tempo, ao se acostumar com a nova rotina, você naturalmente optará por refeições mais leves ou sentirá falta de uma boa caminhada para desestressar.

  • Mexa-se

Ok, ok, você não tem tempo de fazer uma atividade física. Tudo bem! Que tal, então, apenas se mover? Sim, isso mesmo! Ao invés de subir de elevador, suba pelas escadas. Ao invés de ir de carro na padaria, vá caminhando. Esqueça a “obrigação” de fazer exercício. Apenas mexa-se!

  • Sabe aquele personal trainer do Instagram…?

Sim, aquele mesmo, com corpo de capa de revista e que tem mil dicas para fazer você ficar em forma em três dias. Esqueça! Cada pessoa tem seu metabolismo e ritmo. Tentar copiar os hábitos dos outros só vai te trazer frustração!

Além disso, rede social não é vida real. Converse com um especialista “de carne e osso”.

  • Mantenha as metas dentro da realidade

Se você está sedentário há algum tempo, de nada adianta se inscrever na maratona aquática do mês que vem.

Assim como no exemplo anterior, tudo que você vai conseguir é se frustrar por não conseguir terminar a corrida ou se irritar ao se comparar a outras pessoas.

É bom sim ter metas, mas elas precisam ser realistas. Por exemplo: se você geralmente consegue andar do ponto A ao ponto B em 30 minutos, tente fazer isso em 25 minutos na semana seguinte. Nada de exageros!

  • Tenha disciplina

Esse pode ser o item mais difícil, mas é essencial: tenha disciplina. Nem todo dia você vai acordar motivado para colocar um tênis e sair para correr, ou para ir treinar na academia. Vai ter dia sim que a preguiça vai falar alto.

Nessas horas, não tem jeito: com motivação ou sem motivação diga para si mesmo que você assumiu um compromisso e que precisa cumpri-lo. Você é o senhor de suas escolhas, e não escravo de seus desejos.

Siga essas 5 dicas para adotar hábitos saudáveis e veja, em pouco tempo, os incríveis resultados que você vai obter. Quer saber outras dicas? Siga a Infinity Academia no Instagram e no Facebook.