Dicas essenciais para resgatar as energias após o Carnaval

A beterraba auxilia no melhor rendimento físico
dezembro 12, 2017
Atividade física aumenta o rendimento escolar dos pequenos
fevereiro 28, 2018

Retornar à rotina após os dias de Carnaval não é nada fácil. Isso porque são muitos os exageros que são cometidos durante a folia. Horas de sono e hidratação de menos, bebida demais e alimentação desregrada são alguns deles, fora o esgotamento de toda a energia possível atrás dos trios. Para não sofrer muito neste período de “volta à realidade”, fique atento a essas dicas!

– Alimentação
Nos próximos dias, dê atenção redobrada ao que coloca no prato. O seu corpo precisa repor as energias e também eliminar toxinas. Para isso, invista em uma alimentação leve e rica em vitaminas, sais minerais e fibras. Frutas, verduras e legumes são grandes aliados neste período. Melancia, couve, abacaxi, brócolis e cenoura são alguns dos itens para a sua lista de compras. Evite frituras e produtos industrializados – afinal, provavelmente eles foram muito consumidos durante o Carnaval, não é mesmo?

– Evite álcool
Durante as festas, as bebidas alcóolicas costumam ser muito ingeridas, e durante muitos dias seguidos. E elas contribuem para o inchaço e desidratação. Para fortalecer a desintoxicação, além de investir em alimentos adequados e beber bastante água, fique ao menos uma semana sem consumir álcool.

– Descanso é palavra de ordem
Isso não quer dizer que você vá se dedicar à preguiça ou não possa seguir com a sua rotina normal. Mas se esforce para dormir bem, de preferência 8 horas por dia. Para isso, tente ir para a cama cedo. Você também pode contar com a ajuda de chás naturais, como o de camomila, para ajudar a acalmar o corpo no final do dia e ter uma boa noite de sono. Investir em massagens também é uma boa opção para aliviar tensões acumuladas no corpo após os exageros da folia.

Anotou as dicas? Agora é só colocar em prática – e manter as atividades físicas em dia, é claro. O seu corpo agradece!