Queime gorduras e mande o estresse para longe com boxe

Conheça os benefícios e principais nutrientes de cinco tipos de chás
novembro 13, 2017
A beterraba auxilia no melhor rendimento físico
dezembro 12, 2017

 

Praticar atividade física é imprescindível para cuidar da saúde física e mental. Importante que a escolha seja por uma atividade que te dê prazer. A nossa dica é sobre o boxe. Que tal modelar o corpo e ainda combater o estresse? Calce as suas luvas, comece a praticar o esporte e sinta a diferença no seu corpo e na sua mente!

O boxe é excelente para queimar aquelas gordurinhas extras do nosso corpo. Uma aula de uma hora gera um gasto calórico de 600 até 1.000 calorias, dependendo da intensidade do exercício.

A atividade modela o corpo, em especial, os músculos dos braços, ombros, peitoral e abdômen. Mas também trabalha os membros inferiores. A movimentação das pernas e a postura são a base do exercício. No geral, não há contraindicações. O boxe pode ser praticado por crianças a partir dos 10 anos até idosos. E nada de achar que é um esporte apenas para homens. As mulheres estão cada vez mais presentes nas aulas de boxe.

Bom para o corpo, melhor ainda para a mente. O boxe é o esporte para quem precisa extravasar e pode fazer isso de uma forma direcionada. Como toda atividade física, o boxe libera endorfina, substância produzida pelo cérebro que gera uma sensação de bem-estar e combate o estresse do dia a dia.

Se você tiver algum tipo de lesão ou problema cardíaco, procure orientação médica antes de iniciar a atividade. Se estiver liberado, é só praticar. Sua saúde agradece!